sábado, 5 de setembro de 2009

Tem definição?

Salve galera do pedal!

Estou tentando encontrar uma definição, mas tá difícil.

Ser um biker é mais do que andar de bicicleta! É mais do que comprar uma bicicleta bem equipada.

Sair pra pedalar quando não pode, quando tem um monte de coisas para fazer, e mesmo assim conseguir achar um tempo pra dar uma voltinha!

Ficar planejando as próximas pedaladas ao acabar de fazer uma enorme, quando uma pessoa normal ficaria meses parada!

Dar nome pra estradas de terra, pra caminhos e rotas percorridas pra deixar a coisa mais instigante! Só pra depois poder falar: -Ei, você já fez a volta das calçadas? E ver o outro com vontade de conhecer e poder contar uma boa história.

Vi e ouvi nomes estranhos, nomes difíceis, nomes legais, e já esqueci vários também, mas com certeza tenho na memória os pores-do-sol, as montanhas e as trilhas feitas.

Tocar cada centímetro do chão e das pedras com os pneus como se fosse com os próprios pés, sentir o ar frio passando no corpo em uma noite fria, como se conhecesse o vento e o vento me conhecesse.

Já perdi a noção de quanto pedalei de tanto pedalar numa única vez.

Ter a sensação de liberdade, e também não ter sensação nenhuma naquela hora. Esvaziar a cabeça do resto do mundo, querer baixar o tempo, ir mais longe, ver um lugar diferente. É concentração, dedicação e empenho. Superação, desafio e conquistas.

Curtir o momento, ser companheiro, parar sem querer parar, ajudar a trocar a corrente, o cabo, fazer o remendo. Cumprimentar sem conhecer, se importar sem conhecer.

É uma coisa que pro resto do mundo não faz a menor diferença, mas pra quem faz, faz.

Aquele abraço e força no pedal!

Nenhum comentário: