Dae galera!
No último pedal a minha boa e velha mochila de hidratação abriu o bico, depois de mais ou menos 5 anos, rasgou a costura na lateral e pra poder usar tive que passar fita.
Por sorte isso foi na noite anterior ao pedal, então ainda deu tempo de remendar e não passar sede!
Resolvi investir, e olha aí no que deu! Deuter modelo Bike 1 !
A mochila tem um sistema de ventilação "Airstripes", onde o ar passa entre as costas e a mochila, que dá mais conforto. Isso faz suar menos e reduz a desidratação.
Já vem com capa de chuva feita em Nylon-Taffeta, o que evita de ter que colocar tudo dentro da mochila separado em sacolas pra não molhar (dica de mochileiro).
Tem também tiras de compressão laterais, alças anatômicas feitas de 3D AirMesh, tira peitoral, bolso interno para fixação de sistema de hidratação (o modelo Bike I já vem com Streamer 2, que comporta 2L de água), bolsos laterais em tela, bolsos auxiliares, porta-capacete e até um loop para fixação de Safety Blink (luz estroboscópica de segurança) e etiquetas refletivas 3M.
O Streamer abre completamente a parte superior, o que facilita a limpeza e a colocação de água, sem falar que não tem que se preocupar com a borrachinha de vedação da tampa. O bico é em 90º anti-vazamento e facilita para tomar água. Ele é feito de polietileno e um material criado pela Deuter chamado Grunge-guard, que associados inibem a proliferação de micro-organismos e eliminam qualquer gosto residual.
Segundo a Deuter, o Streamer suporta temperaturas baixas e bebidas quentes, até 60ºC. Boa notícia: pesa apenas 160g!
A mochila toda pesa 850 gramas e comporta 20 litros, e é revestida internamente com Poliuretano para conferir resistência a água.
Agora é só testar!
Abraços e força no pedal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário