sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz pedal e próspero Ano Novo!

Salve galera do pedal!

Desejo a todos os pedaleiros muitos quilômetros de pedalada, muitas aventuras, estradas regadas de poeira, horizontes ensolarados, chuvas de adrenalina e que possamos todos continuar pedalando, cada um onde estiver, compartilhando histórias e deixando para trás apenas feitos realizados.

Que tenhamos a sorte de podermos um dia ver nossos filhos pedalando junto conosco, inspirando nossos netos a fazer o mesmo e levar o espírito do pedal sempre adiante !

Feliz pedal e próspero ano novo a todos!

Força no pedal!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

De Ponta Grossa ao Canyon do Guartelá!

Salve galera do pedal!

Mais uma pro hall, mais uma que valeu a pena e que certamente não esqueceremos tão cedo!

Dessa vez, só eu e o Joelcio topamos a parada, e olha que a distância não foi tão agressiva quanto as últimas que inventamos! : )

Somados no total 83Km desde a saída de minha casa até a recepção da pousada do Canyon. Exatas 05:00 horas rodadas, parece brincadeira mas deu bem certinho.

Não poderia deixar de citar o mamute (participação especial na ida para Graciosa ano passado) e mais 1 amigo (vulgo baiano que agora tá mais pra goiano, mas tudo bem) e oferecer pra eles este pedal!

O plano era sair bem cedinho pra chegar lá um pouco antes do almoço e poder aproveitar mais o Canyon, mas como geralmente as coisas não saem bem como a gente gostaria...

Bom, vamos lá: saímos de casa às 07:15 da matina, primeira paradinha pra foto 07:35 no trevo que liga a cidade de Ponta Grossa com a PR-151 que vai para Castro.

Animados, estávamos apenas começando!


E claro, não poderia faltar a foto das magrelas - diga-se de passagem bem melhor do que as nossas... ")


Em seguida passamos por Carambeí, até achar a entrada (+ - 2Km depois da ponte do Rio Iapó), à esquerda. Acho que estávamos tão empolgados com a idéia que acabamos passando uns 4Km pra frente antes de parar e voltar pra procurar. Tsc tsc tsc, que fiasco. Na próxima certeza que vamos ter um GPS. Nessa brincadeira de se perder andamos 8Km perdidos... no final fez falta.
Estávamos até meio desanimados com o fato de termos nos perdido. : (


Bom, tendo encontrado a entrada, veio a boa e velha estradinha de terra, e já ao ver na placa 27Km nos animamos denovo. Aí acho que o pique veio denovo e continuamos.

Após uma parada no meio da subida que encaramos no trecho perdido e mais uma para resolver voltar, paramos com 60Km rodados.

Pose pra foto:


Depois de rodar mais 10Km, parada pra recuperação em frente a uma daquelas subidinhas que a gente nao queria encontrar pelo meio do caminho:

Depois dessa, seguimos até que chegamos numa parte alta. Isso quer dizer que na frente tinha bastente descida e depois bastante subida denovo.... : )


Mas nem por isso a gente tava se entregando (tanto).

Chegando lá foi só alegria... lugar pra descansar, COMIDA, água a vontade, piscina, etc e tal. Mas o que vale a pena mesmo é andar por algumas trilhas e ver a paisagem:




Bom galera, é isso ae! Recomendo irem ao Guartelá, em Castro - PR. Muito bom o lugar!

Um abraço, feliz natal e ano novo pra todos !

Força no pedal!