sábado, 15 de novembro de 2008

Irati - Ponta Grossa (100Km)

Salve salve galera !!

Este foi um treino para ver como vamos nos sair na investida que virá em breve, não sabemos quando, mas faremos uma loooonga pedalada !!

Bom ai estou eu e o Joelcio de manhã cedo nos preparando para sair... na frente da casa dele em Irati !!



Aí uma parada pra mostrar a placa pro Dumke (viadinho) disse que vai pedalar junto com a gente uma hora dessas e nada até agora ! :P



Depois de uma parada para alongar, aí uma chácara no meio do caminho que valeu um click !



Chegada em Imbituva, no trevo para PG. Foto da máquina, pela máquina!



Paradinha no pedágio pra tomar uma água ! Detalhe na cara do nego, animadasso...



Pit-stop no fim da tarde para um descanso. Detalhe: acabou a água! kkkkk Essa foi pro Dumke: aí onde vc tá não tem desse... hehehe



Chegada em PG... nós sem água, o tiozinho do posto dos guarda ainda negou um gole pra gente... beleza hein! Solidariedade no último. Foda-se, ele tava trabalhando, a gente tava curtindo !






Galera, um abraço e força no pedal!

domingo, 9 de novembro de 2008

Giro livre

Olá meus amigos!

O pedal de hoje foi para experimentar a tarde de Domingo! Saí sem saber para onde ir e fiz uma volta de costume: passagem pelo Capão da Onça, Botuquara e retorno pela BR.

Apesar de nao ter movimento de carros para ir, o movimento de volta do pessoal estava intenso. Cerca de 4 vezes enfrentei ultrapassagens na contra-mão comigo no acostamento, mas tudo bem. O santo estava de olho aquele dia e graças a Deus ainda estou vivo.

A minha indignação com a falta de respeito ao ciclista nesses momentos foi das maiores!!! Alguns pilotos (não motoristas) realmente não estavam nem aí. Típico de fim de semana que pisa no acelerador com umas cervejas na cabeça.

Chegando no Capão da Onça me deparei com um acidente. Três carros parados na beirada da pista, um vidro quebrado, aparentemente ninguém ferido.

Enfim, passando do Capão a coisa melhorou, pois o movimento diminuiu! Pela primeira vez um carro resolveu emparelhar comigo na estrada para conversar, e era sobre o acidente ocorrido lá atrás. Eu estava mais ou menos uns 30Km/h no final da subida quando olhei para o lado esquerdo e vi um Vectra prata do meu lado!! Nao conversamos muito porque eu também não consegui manter os 30Kmh na subida conversando com os cidadãos...

Depois que entrei na estradinha de terra a coisa ficou como eu gosto mais. Uma descida que dá pra esquecer dos freios até o final e esquecer junto dos caras quase me atropelando.

Passado o acampamento sem-terra, que agora tem até bandeira hasteada, alguns Km depois cheguei na BR. Nessa altura o pedal já estava quase pela metade. Tudo certo, uma descida boa e logo entrei pela estrada de terra que faz o circuito dos ônibus de linha. Fui até o posto e então nao escapei, tive que ir para o acostamento da BR denovo.

Até a Kurashiki tudo certo, aquela subidinha me tirou um pouco do ânimo, mas passou logo e segui pedalando até chegar no clube Homens do Trabalho. Dobrei à direita e depois da linha de trem à esquerda, para escapar da subida da Visconde de Taunay! Mal negócio: ao entrar na rua de calçamento encontrei dois babacas fazendo um racha.

Dali em diante o pedal foi tranquilo, e ao final das contas consegui fechar 43.5Km até minha casa em 2H02min. A meta era fazer nesse tempo e deu certo! Contente pela meta, porém indignado com os motoristas imprudentes.

Mas é isso ae, se pensar que alguns inconsequentes nao respeitam nada, nem saímos de casa!

Aquele abraço e força no pedal!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Luzes

Navegando pela rede encontramos muitas coisas, e essa me chamou atenção! Uma loja norte-americana que vende um dispositivo que ilumina a roda da bike. É no mínimo interessante.

Quem gosta de centros urbanos, cimento, indoors e coisas do gênero faz bom proveito do visual para valorizar as manobras.

Parabéns aos desenvolvedores pela idéia!



PS: será que instalando o dispositivo fica mais fácil fazer as manobras com a bike? rs

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Pedal Forte

Bem vindos amigos do Pedal Forte!

Decidi criar este blog para relatar as histórias das pedaladas, que ficam guardadas nas caixas de ferramentas, lacradas com seus donos, ou então morrem junto com as bikes quando as encostamos em um cantinho escuro da casa onde moramos.

Aqui as histórias permanecerão vivas, sempre lidas como se tivessem acontecido a apenas horas atrás, fazendo com que o verde das fotografias seja sempre verde, com que a sujeira nas bikes nunca saia, as quilometragens nunca zerem e que um pedal forte nunca deixe de ser o melhor remédio para a mente.

Força no pedal!